Acervo Cásper Líbero Acervo Fonográfico Acervo de Jornais Objetivos Patrocínio Projeto

Discos

Na digitalização dos discos serão utilizados equipamentos que eliminam as anomalias, chiados e distorções, pertinentes ao disco de vinil. Serão utilizados sistemas de catalogação da obra descriminando; título das músicas, autores, gravadoras, números de catálogo, intérpretes, músicos e produtores. Nos discos de 33 rpm, as capas serão digitalizadas se tornando o primeiro acervo completo da America Latina.

A disponibilização dos fonogramas, capas e informações técnicas e artísticas, estarão sempre disponíveis de forma alternada gratuitamente para os usuários. Os mesmos terão acesso ao conteúdo através de um portal desenvolvido exclusivamente para hospedar o acervo e proporcionar uma pesquisa onde o usuário ouvirá o fonograma e simultaneamente visualizará a capa e as informações pertinentes a gravação de forma intuitiva, dinâmica e precisa.

Abaixo quatro fragmentos de músicas transcritas, os 30 segundos iniciais representam a transcrição original do disco, os 30 segundos subseqüentes representam o fonograma tratado e pronto para disponibilização.

Nelson GonçalvesLamartine BaboFrancisco Alves